A EPAL é a empresa líder do setor da água nacional sendo, também, a referência em Portugal em soluções tecnológicas sustentáveis no serviço ao Cliente, assegurando um contributo relevante para uma maior sustentabilidade.
A empresa é responsável pela distribuição de água de qualidade a 34 municípios do país, abastecendo cerca de três milhões de pessoas, e diretamente à cidade de Lisboa, onde assegura a gestão contratual a mais de 350 mil clientes.
No controlo da qualidade da água, a EPAL realiza anualmente cerca de 300 mil análises com mais de 99% de conformidade com os requisitos legais nacionais e europeus.
No âmbito da sua missão, presta, também, outros serviços relacionados com o ciclo urbano da água, aliando um conjunto de competências de reconhecida qualidade e inovação.
A empresa desenvolveu uma estratégia orientada para as melhores práticas com o objetivo de melhorar a eficiência global e alcançar uma gestão sustentável do ponto de vista social, ambiental e económico. Do ponto de vista ambiental, a EPAL desenvolve projetos que são pioneiros em todo o mundo, contribuindo para o progresso do pais e para um futuro mais sustentável.
Com os seus mais de 150 anos, a empresa detém ainda um vasto património museológico que conta a história do abastecimento de água a Lisboa.