Se não for você a promover o seu hotel na internet, outra empresa o fará… e isso é algo que não quer que aconteça!
O setor hoteleiro conta com muitas OTAS que podem promover os quartos do seu hotel nas suas respetivas plataformas, a troco de uma comissão muito alta para si. Para maximizar os seus rendimentos, deve aumentar as suas reservas diretas e, assim, atrair pessoas para o seu próprio website: começando pelos seus atuais clientes ou hóspedes que tenham ouvido falar do seu hotel. Para ter a certeza que quando alguém procura o seu hotel encontra o seu website, recomendamos que, no mínimo, Licite o nome do seu hotel e crie campanhas direcionadas aos mercados onde é mais pesquisado.
Para conhecer as áreas onde é mais pesquisado, vá ao Google Trends, escreva o nome do seu hotel e verifique a “secção “Interesse por região”. Assim que as suas campanhas de Google Ads são criadas, tem a certeza de que os utilizadores chegam ao seu website para reservar um quarto.
Gerar tráfego é importante, mas a conversão é essencial!
Após atrair as trafego para o seu website, incentive os visitantes a reservar: a velocidade e fluidez de navegação são tão importantes como a estética do seu website. Portanto, certifique-se de que cada página carrega rapidamente, que uma reserva é feita em menos de 5 cliques e que todos os links de redirecionamento são seguros. O mais importante é assegurar-se de que apresenta no seu website as suas melhores tarifas disponíveis. Esta é a regra de conversão #1!