Na Paraty Tech não trabalhamos com tickets, preferimos o atendimento imediato

Mantemos um contacto permanente com os nossos clientes e gostamos de realizar reuniões periódicas para analisar os resultados obtidos, identificar oportunidades, oferecer sugestões e perceber o seu grau de satisfação.

Temos muito orgulho em admitir que o feedback que recebemos nos revela que este é o caminho a seguir. Acertamos ao apostar, já há quase uma década, numa filosofia eminentemente centrada no cliente e que, além disso, não varia em função da categoria ou da faturação do alojamento. Destacamos sempre a tecnologia e o serviço de atendimento ao cliente como dois dos nossos principais pontos fortes.

Pressupõe-se que uma empresa com as nossas características possui uma tecnologia potente, adaptável e eficiente. Mas isto não significa que não existam diferenças neste campo. Por exemplo, no nosso caso, é uma vantagem evidente o facto de todas as nossas soluções serem 100% in-house e de desenvolvimento interno, não existindo dependência de terceiros.

O verdadeiro desequilíbrio entre uns fornecedores e outros pode ter origem onde menos se espera. E é precisamente no atendimento ao cliente, na predisposição de investir recursos em pedidos de melhoria e no suporte oferecido na resolução de ocorrências técnicas, que pode residir o valor diferencial definitivo.

Através dos comentários dos nossos clientes, podemos tirar diversas conclusões:

  • Cada vez são mais os hoteleiros que requerem, ou exigem, uma maior capacidade de resposta
  • Trabalhar com tickets pode ser prático para a empresa tecnológica, mas não para o hotel
  • Em última instância, todos os hotéis podem beneficiar de pedidos individuais, não apenas o hotel que solicita.
  • O “sim” como premissa favorece a fluidez na comunicação e permite estabelecer uma relação mais próxima entre a empresa e o hotel.

É cada vez mais evidente para nós que, para o sucesso de um modelo de negócio como o nosso, o atendimento ao cliente e o fator humano têm um papel determinante. Estas são algumas das características que nos diferenciam:

  • Atribuição de um Account Manager: No momento em que o contrato é assinado, é atribuído um account manager ao hotel. Essa pessoa será o principal interlocutor com o cliente e a cara da empresa desde o primeiro dia. Será a pessoa responsável por estudar o produto, colocá-lo em produção, realizar uma monitorização periódica do mesmo, analisar e sugerir o caminho a seguir para atingir o nível máximo de otimização. O account acompanha o cliente desde o primeiro momento em que se inicia a parceria, envolvendo-se tanto quanto o cliente deseje na elaboração da estratégia e na tomada de decisões. Para todos os efeitos, comporta-se como mais um membro da equipa do hotel, com um objetivo fundamental em mente: o aumento das vendas diretas.
  • Atendimento imediato: nunca trabalhamos com tickets. A nossa tendência é solucionar as situações no momento, dependendo do grau de urgência. Os nossos clientes têm sempre a opção de nos contactar por telefone ou e-mail, mas também contamos com outros canais de comunicação.
  • Suporte técnico 365 dias por ano: Isto não significa, evidentemente, que nunca descansamos. No entanto, garantimos que esteja sempre alguém disponível para atender possíveis ocorrências, tanto da equipa de accounts como do departamento técnico.
  • Múltiplos canais de comunicação: de uma maneira ou outra, encontrar-nos-á sempre que precise porque sabemos que as incidências não escolhem hora e tendem a seguir a Lei de Murphy. Somamos o chat no website e o WhatsApp aos canais tradicionais, como o telefone e o e-mail.
  • Formação para oferecer autonomia: uma vez que existem clientes que preferem trabalhar de forma mais independente, oferecemos uma formação a todos os nossos clientes para poderem gerir de forma autónoma as soluções contratadas. Isto não significa que, a partir desse momento, o account atribuído deixa de ter responsabilidades. O seu trabalho permanece inalterado, mas assume uma forma mais discreta. O nosso objetivo é que os nossos clientes desfrutem exatamente do grau de autonomia que desejam.
  • Os pedidos individuais traduzem-se em melhorias gerais: este ponto não está, obviamente, ao alcance de todas as empresas, pelo que é uma grande vantagem que as nossas ferramentas sejam de desenvolvimento próprio. Não nos importamos de nos dedicar a trabalhar em pedidos particulares porque cada um deles se converte numa melhoria que passa a estar disponível para qualquer outro hotel. Cada desenvolvimento torna o nosso motor de reservas numa ferramenta mais potente e completa.

Contamos com uma equipa comprometida, formada e acessível, ciente de que os hotéis e os seus motores de reserva são entidades vivas. É tão importante colocá-los em funcionamento como certificar-se de que estão devidamente atualizados. Estamos sempre à sua inteira disposição.

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Diana Costa

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